Image Map

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cap 4 "The End²"


Capitulo Quatro

 Ele acordou no dia seguinte sentindo seu corpo relaxado, fazia tempo que não acordava com essa sensação. Ele não queria ter essa sensação. O interfone tocou, e ele foi atender. Era sua advogada, ele se trocou rapidamente a tempo de abrir a porta assim que a campainha tocou. Viu Guinevere e Isabella, as duas entraram e ele fechou a porta.

- Está pronto para o trabalho? – Isabella Perguntou. – Tenho coisas a fazer ainda.
- Estou.
- As 5 horas você deve ir ao orfanato da cidade. Você vai fazer 2 horas de serviço comunitário la. – Guinevere avisou.
- Que dias das semanas eu vou ter que ir?
- De Quarta e Quinta.

...

- Você... – Arthur engoliu ao seco antes de terminar a frase. Haviam deixado Guinevere em um local e estavam seguindo para o tal trabalho.
- Eu? – Isabella perguntou.
- Ainda tem contato com os pais dela? – Evitou falar seu nome.
- De Lua? – Foi direta e ele sentiu seu corpo gelar.
- Sim. – Afirmou baixo.
- Mantenho. Não que isso lhe interesse. E não tente ir pedir desculpas, eles te desprezam, eu o desprezo.
- Então por que está me ajudando?
- De alguma maneira, sinto que alguém queria que eu fizesse isso. – Ela respondeu. – Alguém idiota o suficiente para se apaixonar pelo cara mais mesquinho, frio e desprezível que já conheci.

E então ele lembrou...

“- Existe crueldade pior que deixar uma pessoa viver nesse inferno de mundo? Será que você ainda não entendeu? A morte não é nada comparada com a dor que as pessoas nos fazem ter. E eu? Estou te machucando Luinha? Você já me ama o suficiente para sentir seu coração ser esmagado com cada palavra que eu lhe digo?
- Você é o ser mais desprezível que eu já conheci.
- Mais você continua me amando.” (...)

- É a segunda vez... – Ele disse.
- O que?
- Que falam que sou desprezível.
- E isso te abala?
- De certa forma.
- Esse é meu objetivo. – Ela estacionou, ao desligar o carro o olhou. – Eu estou aqui por ela para te ajudar, mas por mim vou o fazer sofrer, isso não é tão difícil já que você a perdeu para sempre. Como é mesmo que você disse a ela? “A morte não é nada comparada com a dor que as pessoas nos fazem ter.” Você a ama Arthur? A Ama o suficiente para sentir o que for que exista ai dentro, ser esmagado com cada lembrança dela te olhando nos olhos enquanto o sangue escorre pelas suas mãos?
- Como você... – Ele engoliu o seco sentindo um incomodo incomum.
- Ela me contava sobre tudo. Como ela o amava eu não sei. Mas agora eu estou aqui para te lembrar todos os dias que você assassinou a única pessoa que lhe amava e te defendia em todo esse mundo. Você jogou fora todo o amor que minha amiga tinha por você, você pisou nela como um nada, e agora eu vou vingar cada lagrima que escorreu por aquele rosto, vendo a dor em seus olhos, mesmo que sua boca não fale nada. – Arthur olhou para frente. Aquela menina ao seu lado havia crescido, e em seus olhos, ele enxergou o antigo Arthur frio e com sede de vingança, e então percebeu: Apenas estava bebendo do seu próprio veneno.

Pagina 3

Eu estava em meu armário quando uma menina chegou até mim. Eu tentei a desprezar mais ela começou a falar comigo e eu apenas fui grosso. Era uma das amigas da Lua, e provavelmente o assunto era sobre a mesma. Quando ela foi embora tentei imaginar o que ela queria, será que ela também sabia sobre tudo? Não, ela estava muito calma para isso. Nunca mais a veria, ela não seria idiota de ainda querer chegar perto de mim, ela pode me entregar a qualquer momento também. Eu fui cair justo nas mãos de uma menina do ensino fundamental, sinceramente eu era muito idiota, eu devia matá-la, nunca fui de andar para trás, de ter pena, de agir assim, tão normalmente. Eu podia estar enganado sobre ela, e naquele momento a polícia podia estar a caminho, por que eu não fugia?
 Na saída novamente aquela menina entrou em minha frente, e eu não sei por que, mais ela estava muito nervosa. Ela me xingou, disse coisas que eu não entendia, pelo simples fato de não ter ao menos tido uma conversa longa com Lua. Eu a deixei falando sozinha e fui andando para casa”

(...)

 Era exatamente 16:47. Ele entrava observando a grande casa antiga e engoliu o seco. O silencio ali dentro era assustador, as cores desbotadas das paredes eram cobertas por grandes quadros. Ao chegar na recepção foi como se tudo viesse a tona, ele respirou fundo e seguiu até o grande balcão, onde a pequena senhora, com seus 60 anos o encarou, seu olhar sincero, confuso, cansado...

- Arthur! – Falou seu nome. Ele esperou ela dizer algo. – Por que você fez aquilo? – E então ele sentiu seu ar sumir e tudo que ele havia bloqueado em sua memória estava lutando para controlar seus pensamentos, e ele estava fraco demais para que não deixasse isso acontecer.

9 anos atrás.

- Arthur! – A senhora chegou até seu quarto. – Você deve ir almoçar junto com os outros.
- Não estou com fome. – O menino respondeu.
- Mas você tem que ir querido, é sua última semana aqui! Daqui poucos dias você fara 16 e sairá. Quero você forte para enfrentar o mundo lá fora.
- Não sei se seria certo ser forte... Da última vez que fui forte eu...
- Olhe para mim querido. – A mulher sentou em sua cama e ele a olhou. – Esqueça o passado, tire a frieza desse seu coração e seja o doce Arthur que eu tanto conheço. Eu sei o quanto difícil vai ser querido, morar sozinho ouvindo o silêncio de uma casa vazia. Mas não ha de demorar muito para você encontrar alguém para fazer do silêncio um grande espetáculo de risos e alegrias. Quando esse pessoa chegar, eu quero que você a abrace e não a deixe ir. Nunca a deixe ir!

(...)

- Desculpe! – Arthur disse sentindo falta do chão, o olhar da mulher o fazia lembrar de tudo, Lua o abraçando, ela implorando para que ele parasse, e ele simplesmente ignorando, lembrou de suas últimas palavras, do sangue e do olhar que ele nunca mais veria. – Eu a deixei ir... 

Continua...

5 comentários:

  1. To com dó dele sofrendo tanto, ele merece porque o que ele fez foi bastante ruim, mas tadinho. A Lua podia tanto estar viva.
    By: Ale

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para descrever este capítulo. Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Está muito boa! Mas continuo achando que a Lua está viva! Tomara q esteja mesmo porque nada haver uma web luar sem eles juntos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por continuar a postar as web. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Posta mais .. Tomara que ela esteja viva

    ResponderExcluir

Comentem, gosto dos comentários!Sem xingamentos okay?