Image Map

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Capitulo único "Feliz Páscoa" - 2º Parte


Para quem quiser ler a primeira parte, CLIQUE AQUI!

Continuação...

Arthur: Se eu soubesse que seria assim teria pedido antes!(Riu quando pararam o beijo)
Lua: Bobo! Nunca ninguém fez isso!
Arthur: Te dar chocolate?
Lua: Me pedido em namoro!(Bateu na cabeça dele e ele riu)
Arthur: Duvido!
Lua: Não, quero dizer, sempre foi pedidos bestas, tipo, nem pedidos foram...
Arthur: Ah, eu sou criativo né?(Ela riu)
Lua: Eu devia ter desconfiado!
Arthur: Eu pensei que você ja sabia!
Lua: Que você gostava de mim?
Arthur: Uhum!
Lua: Pior que não!(Disse e o olhou)
Arthur: Estamos desde a oitava juntos loira!
Lua: Mas...
Arthur: Eu, só não sabia como te falar!
Lua: Eu gostava de você desde a 5º serie!(Abaixou a cabeça)
Arthur: Fala serio!
Lua: Serio! Você estudava na sala do lado, quando caímos juntos na 8º a mel me empurrou pro seu colo no primeiro dia lembra?
Arthur: Ah, ela disse q você tinha tropeçado!(Riu) E você ficou toda vermelhinha!
Lua: Para que constrangimento!
Arthur: Não!Achei fofinha!
Chay: Eu quero ir embora!(Gritou) Lua deixa nós ir cara!
Arthur: Cala a boca chay!
Lua: Pode ir!
Arthur: Não!
Lua: Arthur!
Arthur: Vamos com nós?
Lua: Não precisa!
Arthur: Não vou deixar você passar mais uma páscoa sozinha!
Lua: Ok!(Revirou os olhos) Eu vou!
Chay: VAMOS CAMBADA!(Lua entrou no banco de trás e ficou no meio com a cabeça entre chay e Arthur) Por que eu sempre sou a vela?
Lua: Por que você é lento!(Bateu na cabeça de chay)
Chay: Minha bebessa!
Lua: Quer chocolate?(Ofereceu um pedaço pra ele que mordeu com o dedo dela e tudo) Meu dedo !(Riram) Ou, é bom!(Falou comendo o chocolate) É amargo né?
Arthur: Uhum!(Lua colocou um pedaço na boca de Arthur)
Chay: Se eu morrer a culpa é da lua!
Lua: O Arthur que ta dirigindo!
Chay: Mais é você que esta o desconcentrando!
Lua: Vou ficar quietinha!(Encostou no banco certo e colocou o sinto) Só falta a caca cola!
Chay: Verdade vamos passar comprar caca cola!
Arthur: Em casa tem, obesos!
Lua: Não sou obesa!
Chay: Eu... (Ergueu a camiseta)
Lua: Barriguinha de verme!(Todos riram)
Chay: Sou sexy!
Lua: Uhum!Mais espera, só vai ta nós la né?
Chay: Nada, os tios do arthur, avôs!Primos!(Riu) Vai conhecer a família dele!
Lua: E por que você ta indo chay?
Chay: Por que eu sou da família meu amor!
Arthur: Ele sempre passa comigo essas datas!
Chay: Meus pais são ocupados d+ la no pais deles sabe!(Riu)
Lua: Ah, somos dois!(Fez bico)
Chay: A quantos anos nos conhecemos?
Lua: 4 anos!Olha, te agüento a 4 anos!
Chay: Você gosta do Arthur a 7 anos!
Lua: Viu seu lerdo até o chay notava!
Chay: É burro!
Arthur: Não cara, eu juro que só percebi esse ano!(Riu) Ainda por que a mel me disse!
Lua: Que puta!Agora também vou contar pro chay que ela gosta dele!
Chay: O que?
Lua: Ops!(Riu)
Chay: Arthur desvia!
Arthur: Como?
Chay: Vai muleque!

(Arthur desviou o caminho e parou na frente da casa de mel, desceram do carro, chay saiu correndo e lua e Arthur foram bem atrás andando)
Lua: Ele é doido?
Arthur: Gosta dela desde o primeiro colegial!(Riu e abraçou lua de lado, eles viram a porta aberta e quando entraram viu chay beijando mel, a mesma assustada sem reação e um monte de parentes olhando assustados.)
Arthur: Vamos vazar!
Lua: Eles se entendem!

(Riu e os dois sairam dali indo pra casa de Arthur, chegando lá)
Arthur: Ta pronta pra conhecer minha familia?
Lua: Estranho eu nunca ter conhecido!
Arthur: Hum, quando você conhecer vai dar graças a deus por isso!(Riu)
Lua: Não!Agora preciso conhecer meus sogros!
Arthur: Ah, são mais malucos ainda!(Riu) Vem!

(Entraram, tocava uma musica, varias pessoas pela casa conversando, lua mordeu os lábios nervosa e apertou a mao de arthur, ele os guiou até a cozinha, na mesa um monte de chocolates e bombons, um casal conversavam animadamente com um homem de cabelos grisalhos!)

Arthur: Mãe!Pai!Ei!(Chamou atenção dos dois que sorriram)
Fatima: Que bom que chegou Arthur, as crianças ja estavam perguntando onde estava o coelhinho!
Arthur: Mãe por favor.
Fatima: Olá!Você é?
Lua: Lua!
Fatima: E chay, Arthur?
Arthur: O pirralho desviou!
Fatima: Ah sim.!
Arthur: Então mãe, lua é minha namorada!(Coçou a nuca) E não da chilique por favor!
Fatima: AHHH!A menina do ovo!Venha vou te apresentar pra minhas irmãs!(Pegou lua pelo braço)
Arthur: Mãe!(Tentou sair mais seu pai segurou seu ombro) Ah, oi pai!Vovô!
George: Deixe sua mãe com ela!(Falou) Você sabe que ela não sossega enquanto nao mostrar a meio mundo!(Sorriu)
Arthur: Fazer o que!
Inacio: Sua vó esta louca pra te ver! (Avô de arthur falou segurando os ombros de arthur)

(...)

Arthur: Enfim!(Fechou a porta de seu quarto)
Lua: Quantas irmãs sua mãe tem?(Se sentou na cama de arthur)
Arthur: 7!(Riu)
Lua: Pelamor!Parecia umas 40!Serio!(Riu)
Arthur: Conheceu tia clarisse?
Lua: A que fez o ovo!Sim!(Riu)
Arthur: Ela disse que nunca que você ia aceitar um pedido de namoro assim!Ainda mais depois de eu burro ter esquecido até!
Lua: Eu percebi!(Riu)
(Ele se sentou e a puxou pra seu colo)
Lua: Olha só!Sua mãe me encheu de chocolate!Vou ficar cheia de espinhas!Credo!
Arthur: Vai nada!(Deu um beijo em sua bochecha)
Lua: Me fala!
Arthur: O que?
Lua: O discurso!Que tinha preparado!
Arthur: Co... Clarisse!(Lua riu fraco)
Lua: Ela disse que você estava todo fofo falando de mim
Arthur: Ah!Eu...
Lua: Por favor!(Fez bico)
Arthur: Não sou tão corajoso assim.
Lua: Você e o Chay, por favor, se casem. (Riu)
Arthur: Falar nisso preciso ligar pra ele e perguntar se esta vivo.
Lua: Você acha que depois de eu ter contado para ele, ele vai permitir que o matem? (Riu)
Arthur: Só falta a Sophia e o Micael...
Lua: Shi. (Lua o olhou) A namorada do Micael nunca vai largar do pé dele. (Ficaram em silêncio)
Arthur:  Me conta?
Lua: O que?
Arthur: Como você começou a gostar de mim na 5º serie. (Lua riu)
Lua: O engraçado disso é que foi em uma páscoa. (Ele apenas esperou ela continuar. Ela saiu do colo dele e deitou na cama) Páscoa de 2008...

- LUH! – Mel me chamou.Havia acabado de entrar na sala de aula. – Você viu quem ficou com a Jennifer?
- Quem? – Perguntei e ela olhou pra um menino no fundo da sala. – Aquele La?
- Sim. O nome dele é Vitor.
- Que mau gosto o dele. – Eu ri.
- O Pablo nem me olha. – Mel comentou e eu olhei o menino. Ela tinha uma paixãozinha por ele.
- Kaique esta vindo aqui. – Eu disse, Kaique nunca se aproximou de nós, aquela cena era até engraçada, já que ele nos detestava.
- Oi Mel, Lua... – Ele me olhou. – Me pediram para te entregar. – Ele me entregou uma caixa, e simplesmente saiu. Eu abri a caixa e estava cheia de chocolates. Procurei ver Kaique e vi ele na porta da sala conversando com quem? Arthur Aguiar! 5º Serie C. Eu logo achei que era ele, já que ele me olhou e rapidamente desviou o olhar.

Arthur: Mas eu não...
Lua: Eu sei que não foi você. (Riu) No final de ano o Pablo admitiu que foi ele. Ai Mel parou de gostar dele, deu um problemão. Mas ai já estava feito, eu comecei a gostar de você. (Riu)

Páscoa 2009

- Oi Luh. – Sophia chegou em mim. – Você vai participar da troca de chocolates hoje?
- Não Soph! – Respondi. Eu não ia participar pelo seguinte: EU HAVIA TIRADO O ARTHUR! Então dei o papel pra Pamela que queria participar, e Mel que tinha me tirado ia dar pra Pamela.
- Por que misturaram as duas salas pra fazer isso? – Ela perguntou. – Eu tive que tirar a namorada do Lucas. – Lucas era o menino que ela gostava. Segui o olhar dela e vi que ele estava conversando com o Arthur. Eu realmente tinha muita vergonha, não que eu já tenha feito algo perto dele, que seja vergonhoso, mais só o fato de eu gostar dele, já era muito, mais muito vergonhoso para mim. Ele passava do meu lado, eu abaixava a cabeça, ele podia estar a quilômetros de distancia, mais eu sempre tentava ficar o Maximo longe. Eu tinha medo de ele perceber alguma coisa, caso me olhasse e tal.
- A Mel esta indo falar com ele. – Sophia disse, eu olhei meu tentando entender quem era o’ ele’, e o ‘ele’, era ‘ele’: Arthur!
- O que ela vai falar pra ele? – Eu gelei, eu juro, eu fiquei branca, Sophia me encarou assustada, eu provavelmente esta com a pior aparência possível. Quando Mel disse algo e ele me olhou, então, eu simplesmente sai correndo da sala, eu não devia ter feito isso, já que todos da sala acharam que eu estava passando mal e chamaram a professora que me encontrou jogada em um canto do corredor, branca e totalmente histérica.

Arthur: Meu Deus! (Ria) Você era maluca, serio.
Lua: Não ria de mim. Eu tinha 12 anos. Era minha primeira paquera. Eu tinha achado que naquele dia a Mel havia contado tudo a você e acabado com a minha vida.
Arthur: Que exagero.
Lua: Exagero nada. Nem chegou na páscoa seguinte. Naquela que você simplesmente derramou todo seu copo de refrigerante em mim. (Ele riu)
Arthur: Esse dia eu lembro.

Páscoa 2010

- Mais um ano. – Comentei. – Eu espero que esse ano nada aconteça comigo. – As meninas riram.
- Suas Páscoas são desastrosas.
- Vou relaxar nessa. Eu juro. Nada pode me acontecer hoje.
- Isso ai. Quem você tirou?
- O Micael.
- Troca comigooo. – Sophia pediu.Nesse ano o amor dela pelo Micael já havia aparecido.Ele era aluno novo na nossa sala, e foi meio que amor a primeira vista.
- Quem você tirou? – Perguntei.
- A Gabrielle.
- HAHAHAHA. NUNCA! – Eu disse. Eu tinha raiva dessa menina, eu não a suportava. Pelo simples fato de ela ser mais corajosa que eu e se declarado para você... Arthur! Eu juro, eu quase sai no soco com ela no começo do ano por ter derrubado água no meu trabalho de História, naquele momento, naquele ano, eu quase sai no soco por ela, por estar se jogando pra cima dele.
- Troca comigo, ai eu dou o meu para a Mel, e a Mel da o dela pra você. – Sophia disse.
- Quem você tirou memel? – Eu perguntei.
- A Camila.
- Ah, então tudo bem. – Fizemos a troca.
- Quem será que tirou o Arthur? – Perguntei.
- Não sei. – Mel disse. – Mas sei que ele tirou o Chay!
- O Chay tirou a Luisa. – Mel disse.
- A que morre de amores por ele?
- Sim.
- Gente, será que só eu escondo o meu amor pelo...
- Sim. Só você é vergonhosa, que não admite logo pra ele. – Sophia disse.
- Quando eu fiquei na sala dele, pra fazer um trabalho com o Lucas, nós conversamos. Ele é super legal Luh. Duvido que ele vá te ignorar ou te esnobar se você falar algo. – Mel disse.
- Meninas, eu simplesmente não consigo. – A professora nos chamou para começar a entregar os chocolates.
- Eu começo. – A babaca da Gabrielle falou toda sorridente. Essa menina era muito... – A pessoa que eu tirei é muito lindo, eu o adoro. – Começou. – Esse dias atrás eu criei coragem para falar, e eu continuo afirmando que gosto muito dele. E fiquei muito feliz de poder o presentear. – Estendeu pra Arthur. PUTA! ELA ERA UMA PUTA.

(Arthur ria.)

Lua: PARA DE RIR. Ela foi a minha pior inimiga do ensino fundamental. Quando ela mudou de colégio no 1º ano eu quase fiz uma festa.
Arthur: Continua que esta interessante. (Ele disse rindo)

Eu sai apressada da sala, eu estava irada. As meninas foram atrás de mim.
- Luh, se acalma. – Soph pediu. E eu parei de andar.
- Ela é uma... Ah! Eu a odeio.
- Ele nem ligou pro que ela falou. – Mel disse. – Ele só pegou e a ignorou.
- Verdade. – Soph disse. – Ele nem se quer falou obrigado.
- Mesmo assim... Ele sorriu pra ela.
- Pra ser educado. Ele nunca vai querer nada com ela. – Eu tentei me acalmar, mais só de pensar que ela estava fazendo de tudo, eu já ficava nervosa. Principalmente por que ele podia mudar de idéia e ficar com ela, alias, ela não era feia. Dentre meus pensamentos, eu me virei pra ir pro pátio, mas acabei me arrependendo, já que eu bati em Arthur que vinha do pátio, ele trazia um copo de refrigerante na mão, que foi parar na minha camiseta.
- Desculpa. – Ele disse. Eu não sabia se corria, ou se chorava. Não sabia se o xingava por ser minha camiseta predileta, ou se sorria. Eu estava PARALISADA.
- Não foi nada. – Mel falou. – Vamos limpar Luh! – Ela me tirou de La. Devo muito a Mel desde então.

Lua: Quando eu cheguei no banheiro, Sophia chorou de rir. Foi o pior mico. Passei um mês sem nem ao menos me aproximar da sua sala.
Arthur: Luh, você era muito azarada.
Lua: É. Essa foi a primeira páscoa que deu certo. (Ela riu)
Arthur: O que aconteceu nas outras?
Lua: Na do ano que estava vindo...

Páscoa 2011

Eu já estava cansada de todas as páscoas eu me dar Mal, então resolvi nem pisar no colégio naquele dia. Inventei uma gripe para os meus pais e fiquei em casa. Até ai tudo bem. Mas meu celular começou a receber muitas notificações. Quando vi era do grupo da sala. Todos comentavam sobre a páscoa, quem tirou quem. Descobri que ele tinha tirado a Sophia. Menos Mal. E que Um menino chamado de “Paçoca”, apelido estranho, havia tirado ele. Até que minha páscoa não seria tão ruim se eu tivesse ido. Mas, melhor prevenir. Na Segunda-Feira fui super feliz pro colégio. Finalmente uma páscoa quase normal. Cheguei toda feliz, cheia de esperanças, encontrei as meninas conversando, cheguei alegre.
- Bom dia! – Falei sorrindo e elas me olharam.
- Luh! – Soph falou baixo.
- Oi? – Eu perguntei.
- Não olha para trás. – Mas eu otaria olhei, e tive o desprazer de ver Arthur e uma guria, não me lembro o nome dela, acho que era Ana, quase se beijando. EU NÃO ACEITAVA MAIS ISSO. ISSO TINHA QUE MUDAR. Eu juro, aquilo foi o limite, esse ano estava tudo bem para mim, ele na minha sala, ele ficando amigo dos meus amigos, ele tirando Sophia, Ninguém fazendo discursos amorosos. E de repente isso? Me desculpe, Mais fui eu que jogou o estojo do marquinhos na cabeça da menina.

(Ela parou de contar e o silêncio do quarto fez ela olhar pros lados o procurando.)

Lua: Esta tudo bem?
Arthur: Três dias depois Mel te jogou no meu colo. Duas semanas depois eu comecei a gostar de você.
Lua: Ana saiu da escola duas semanas depois que Mel me jogou no seu colo. Espero que isso não tenha te influenciado a começar a gostar de outra pessoa. (Ele riu)
Arthur: Eu não gostava dela. Eu só fiquei com ela, ou quase fiquei, aquele dia, por que ela implorou, ela ia mudar de escola. Mas ai você tacou o estojo na cabeça dela e ela saiu chorando. (Riu)
Lua: Eu fui muito malvada. (Disse seria mais depois riu) Desde aquele dia eu senti o poder de afastar todos de você. Raissa, Mariana, Laura, Suellen... (Ele riu)
Arthur: Como eu nunca percebi.
Lua: Você era cego.
Arthur: Só pra saber... Aquele dia, da piscina.
Lua: A briga com a Daniele.
Arthur: Foi por minha causa?
Lua: Foi. Mas foi acidente eu ter acertado o nariz dela com a bola. Eu juro.
Arthur: Claro.
Lua: Na páscoa do 1º Ano, eu tinha tacado meu caderno em você pois você tinha me chamado de lulubs. Chay soltou um “Ela te ama...” pra você. Mas você achou que ele estava brincando e só riu. E no do 2º Ano.
Arthur: Eu estava no pátio, o chão estava molhado, Chay pegou seu caderno e você saiu correndo atrás dele. Você escorregou e caiu em cima de mim, eu quase te beijei. (Riu)
Lua: Eu te bati. (Disse) Eu... fiquei muito envergonhada. Todo mundo começou a me chamar de Aguiar. (Ele riu)
Arthur: Mas pra compensar todas as páscoas.
Lua: Meu azar era a páscoa do colégio, que era Sexta Feira. Não o dia mesmo. Hoje é domingo, dia real da páscoa. (Ele riu)
Arthur: Que imaginação.
Lua: Mas sabe, estou começando a gostar da páscoa. Na do ano que vem, se quiser colocar um Iphone dentro do ovo e me dar. (Ele riu)
Arthur: Daqui a pouco vai querer que eu coloque o David Beckham dentro de um ovo.
Lua: Nossa, que idéia brilhante!
Arthur: Quer os filhos dele de brinde?
Lua: Até a mulher dele se você quiser me dar. (Ele riu) Será que o Brooklyn liga de casar com meninas mais velhas?
Arthur: Mas já ta querendo outro? (Riu)
Lua: Não. Agora eu tenho você.
Arthur: Eu vou me embrulhar para presente. (Ela riu)
Lua: Tem que ter chocolate.
Arthur: Não pode ser só eu?
Lua: Não. Demorou d+, agora tem que me recompensar com trufas.
Arthur: Trufas? Você disse trufas? (Ele riu)
Lua: Disse. Vai dizer que você esqueceu de me dar trufas?
Arthur: Eu esqueci de te dar as trufas. (Riu)
Lua: Você estava muito nervoso ontem na hora de separar as coisas, não estava?
Arthur: Estava. Fica ai, eu já volto com suas trufas.

(Ele saiu do quarto e Lua estranhou, por que o desespero das trufas? Depois de um tempo ele chegou com trufas., se sentou na cama de frente pra ela e estendeu.)

Lua: Trufas... (Pegou e analisou)
Arthur: O que foi?
Lua: Não tem nenhum David Beckham nessa trufa, tem?
Arthur: Não! É só uma trufa. (Ela abriu uma e mordeu com cuidado e Arthur riu) Lua, eu não coloquei nada dentro da trufa. (Ela o encarou) Eu juro! (Ela terminou de comer a trufa)
Lua: Sua tia que fez?
Arthur: Sim!
Lua: É muito bom!
Arthur: Então, Lulubs!(Tirou as trufas da cama e se sentou mais próximo dela.)
Lua: Lulubs não. (Ela disse)
Arthur: Lulubs sim. (Riu) Você me lembrou da trufa. Obrigado! (Ela riu)
Lua: Eu te lembrei de tudo! (Ele riu)
Arthur: Mas eu não esqueci uma coisa.
Lua: Nossa, tem mais? (Riu)
Arthur: Claro, ou acha que meu pedido não vai ter o principal?
Lua: An? (Ele colocou a caixinha pequena aberta na frente dela, onde ela viu duas alianças.)
Arthur: Agora é oficial.
Lua: Você salvou todas as minhas páscoas. (Ele riu e então se beijaram! Ela o abraçou cortando o beijo!)
Arthur: “Ela te ama...” (Ele disse lembrando-se do Chay e Lua riu)
Lua: Eu te amo! (E então ele sorriu)

Arthur: Eu também te amo! Lulubs!

#Fim

4 comentários:

  1. Oii Vic, amo seu blog!!! e suas webs são incríveis!!! deixei de acompanhar o blog faz um tempo por causa da escola e esses dias finalmente consegui entrar no seu blog e vi que no cbox vc fala que quem tiver alguma web pra entrar em contato com vc, e bom eu escrevo varias estorias e queria saber como faço pra entrar em contato com vc e te mostrar alguma das minhas estorias? se vc me respondesse ficaria muito grata!

    ResponderExcluir
  2. Amei...
    Tipo o Chay fez a mesma coisa q eu fiz com a minha a amiga "ela te ama"...
    Maiss

    ResponderExcluir
  3. Gente 2 anos esperando essa continuação. Acho que vou morrer, valeu apena esperar cada segundo

    ResponderExcluir
  4. Lindooooo continua por favor obrigado
    Ass: Debora

    ResponderExcluir

Comentem, gosto dos comentários!Sem xingamentos okay?