Image Map

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

cap 27 "Second Chance'


Capitulo 27

(No dia seguinte)

Povs Arthur

Acordei e não vi Lua na cama, olhei no relógio e já eram 9 horas, levantei, dormi d+! Senti o cheiro do café. Hum... Café de Luciana é o melhor, sem querer puxar saco da sogrinha. Lembro que todo final de semana dormia aqui e acordava com esse cheiro. Coloquei uma camiseta ~Estava sem~ e sai dali vendo Luciana na cozinha e não vi Lua.

Luciana: Bom dia!
Arthur: Bom dia! (Senta no balcão)
Luciana: Lua esta la fora com Julia!
Arthur: Atah!

(.)

Povs Lua

Acordei com Julia deitando no meio meu e de Arthur, olhei para a menina que sorri pra mim, olho no relógio e era 8 e meia!  Levanto e me troco enquanto Julia continuava deitada do lado de Arthur, a pego no colo e vamos pra sala que era dividido com a cozinha apenas com um balcão. Vi minha mãe lá e dou bom dia!  vou trocar Julia e depois saímos, a levo pro celeiro!

Lua: Juh essa é branquinha! (Fala mostrando seu cavalo~Egua~, os olhos de Julia brilhavam olhando o animal)
Julia: É sua?
Lua: É. Vem passa a mão! (Diz guiando Julia ate branquinha e passa a mãos nela) Ela é mansinha!
Julia: Ela é bonita!
Lua: Quer montar?
Julia: Eu não sei!
Lua: Eu te seguro! (Pega a cela e coloca em branquinha e depois a leva ate o escampado) Vem!  (Pega Julia no colo e a sobe, depois Lua também monta, elas cavalgam devagar) Gostou?
Julia: Uhum. Ela é grande!
Lua: É.

(Elas ficam ate começar a acelerar e Julia começa a rir)

Julia: Eu vou cair mamãe! (Diz rindo)
Lua: É só segurar. Pega! (Da para a menina controlar) quando quiser que ela pare é só da um pequeno puxaozinho!  Nao muito forte para não a machucar!
Julia: E pra diminuir?
Lua: A mesma coisa só que rápido!  Para ela te obedecer faz carinho nela, ganhe confiança! (A menina faz carinho da cabeça do bicho) Agora fala para ela parar!
Julia: Para! (Fala calma e sente a mesma parar de andar) Mamãe ela parou!  Olha eu consegui! (Diz sorrindo)
Lua: É amor ela parou!  Agora vamos ir tomar café! (Lua desce e tira Julia, ela coloca Branquinha dentro do pasto fechando o portão e entra com Julia)
Julia: Papai, papai! (Entra correndo e pulando em Arthur que conversava com Luciana)
Arthur: Oi filha!
Julia: Eu montei na branquinha, ai a mamãe Lua me ensinou a cavalgar, e quando eu pedi pra branquinha parar ela me obedeceu.
Arthur: É!
Julia: Uhum.

(Julia falava com Arthur enquanto Lua esquentava lente para ela, e ajudava sua mãe a por a mesa de café)

Lua: O pai saiu cedo mãe?
Luciana: Saiu!  Foi resolver uns assuntos, parece que esta comprando mais um cavalo!
Lua: Hum. (Fala colocando o leite no copo do bob esponja e o fechando) Thur, Juh venham tomar café! (Chama, Julia corre e Lua a coloca sentada) Vê se esta quente amor! (Da o copo pra Julia que experimenta)
Julia: Não mamãe! (Lua senta ao seu lado, e Arthur do lado de Lua, e Luciana ao outro lado de Julia)
Lua: O que quer?
Julia: Bolacha!

(Eles tomam café, Lua Arthur e Luciana conversavam enquanto Julia tomava seu leite e comia bolacha)

Julia: Papai! (Chama Arthur que a olha)


Continua...

2 comentários:

Comentem, gosto dos comentários!Sem xingamentos okay?