Image Map

sábado, 16 de março de 2013

Mini Web "Demitida "


Capitulo unico

Povs Lua

Estava entendiada com a cabeça deitada na mesa, estava totalmente acabada, Minha sobrinha me da um trabalho enorme, e ainda tenho que aguentar o insuportavel de meu chefe na minha orelha, Vamos Lua, assina esses papeis, vai pegar meu café!Não aguento mais, mais preciso desse trabalho, cuido sozinha de minha sobrinha de 7 anos e não posso largar esse emprego, e nem perde-lo!

Arthur: LUA!(A chama pelo radio)
Lua: To...to indo!(Se atrapalha ajuntando os papeis e corre pra sala de seu chefe) Aqui esta, todos!(Coloca na mesa)
Arthur: Quero um café, e tenho uma reunião amanhã cedo!
Lua: Ok!Com leite ou sem leite?
Arthur: 1 ano e ainda não aprendeu que eu não gosto de leite?
Lua: De...desculpa!3 minutos!(Sai dali e vai pra sala dos funcionarios, coloca o café num copo...)
Chay: Ei!(A assusta fazendo a mesma derrubar o café em sua roupa) Opa desculpa!
Lua: Minha roupas!(Pega guarda napo e tenta limpar...) A esquece!(Pega outro café e vai pra sala de arthur)
Chay: Maluca!

(...)

Lua: Aqui!(Coloca o café na mesa e ele pega bebendo e a olhando)
Arthur: O que houve?
Lua: Nada d+!(Sai dali)
Chay: Posso?
Arthur: Entra!
Chay: Você sabe que uma hora vai ter que fazer!
Arthur: Amanhã depois da reunião falo com ela!
Chay: Ok!Precisamos desse contrato!

(Dia Seguinte)

Povs Lua

Acordei cedo, nao queria levantar mais tinha, acordei natalie e a arrumei pra escola, assim que a deixei la peguei o metro e fui pro trabalho vendo arthur na sala dele andando de um lado pro outro!

Arthur: Eu falei 7 horas!(Diz nervoso e lua olha no relógio 7:17)
Lua: Desculpa, o metro atrasou!
Arthur: Tenho 10 minutos pra chegar na reunião, vamos logo!

(Ela pega os papeis e a agenda e saem, eles entram no carro e seguem pra outra empresa...Chegando la andavam e arthur falava..)

Arthur: Olha só, quero que sirva café e agua a todos, e quando estiver terminando sirva uns biscoitos, seila, só os impressione!
Lua: Ok!(Anotava tudo)
Arthur: Anotou tudo?
Lua: Sim...(Ele parou de andar) Pode repitir?(Ele revirou os olhos e voltou a andar)

(...)

Povs Lua

Fazia horas que estavamos naquela reunião, passei as informações pra servirem tudo, e estava sentada ao lado de arthur, estava passando todas as informações...quando acabou finalmente levantei, senti meu bumbum dormente...Me despedi formalmente de todos e saimos...tinhamos conseguido a associação...estava tudo feliz, até que chegamos na empresa e arthur me chamou na sala dele.

Lua: Sim!
Arthur: Você ta demitida!(O sorriso dela sumiu)

Povs Lua

aCabou vida, acabou tudo!Não pode ser...

Lua: Arthur...porfavor eu preciso desse emprego!
Arthur: Me desculpa lua mais você...
Lua: Por favor arthur, por favor!

Povs Lua

Tinha uma criança pra criar!Não podia ficar sem esse emprego...

Arthur: Lua.
Lua: Por favor!Eu preciso desse emprego, eu to gravida.
Arthur: Você o que?
Lua: Eu to gravida!(Começou a chorar) Meu namorado me abandonou, eu nao tenho dinheiro...eu só tenho esse trabalho, porfavor!

Povs Lua

Eu era uma otima atriz!

Lua: Eu faço qualquer coisa...(Ajoelhou) Não me demite!
Arthur: Lua!(Pegou em seus braços a levantando) Pare com isso!(Limpou suas lagrimas) Volte para aquela mesa e finja q nada aconteceu!

Povs Lua

I'M FABULOUS!

(...)

Chay: VOCÊ O QUE?
Arthur: Ela ajoelhou chay!
Chay: Papai disse para nós cuidar muito bem dessa empresa, ela é legal, gosto dela, mais precisamos de alguem que saiba como
trabalhar em uma empresa..
Arthur: Mais eu não podia demiti-la, ela ta gravida, precisa desse trabalhO!
Chay: A não...isso não é desculpa. Voçê ainda gosta dela, é isso. Mais um dia você vai ver que...
Arthur: Chega Chay, sai da minha sala, ja estou irritado d+ pra ficar ouvindo isso!

(Chay saiu)

(...)

Povs Lua

Estava sorridente digitando uns papeis, graças a deus não iria ser mandada embora...só uma coisa podia estragar!

Arthur: Lua, vem JA, na minha sala!(Lua revirou os olhos e apertou o botão)
Lua: Estou indo!

(Se levantou e saiu em direção a sala dele, entrou lá)

Lua: Sim!
Arthur: Café!
Lua: Com leite?
Arthur: Vc tem perca de memoria?(Fala estressado) Sem Lua!

(Lua sai e pega o café dele levando até sua sala)

Arthur: Vou precisar daqueles papeis para segunda, então  deixe em minha sala amanhã antes de ir embora!
Lua: Ok!

(Lua saiu da ssala dele)

Povs Lua

Então amanhã ele não viria trabalhar?Maravilhoso!E sexta Feira...

(Segunda feira)

Povs Lua

Ah, mais uma semana...cheguei na empresa, e todos me olharam meio estranho, segui pra minha mesa e chay chegou!

Chay: Arthur esta te chamando na sala dele.
Lua: Ok!

(Lua levanta e vai pra sala de arthur onde ve tudo jogado no chão e arthur revirando gavetas!)

Lua: Oi!(Fecha a porta)
Arthur: Você mesmo, cade os papeis?
Lua: Eu deixei aki!
Arthur: Aqui onde?(Lua olhou em volta)
Lua: Estava encima da mesa!
Arthur: Sumiu!
Lua: Como assim?
Arthur: Simplismente sumiu!
Lua: Eu juro que eu deixei ali!
Arthur: Então me ajuda a procurar!

(Eles procuravam, quando lua olha no lixo pega os papeis...)

Lua: Achei!(Diz)
Arthur: Graças a deus!(Ela ia indo levar até ele mais escorrega num papel e cai em arthur)
Lua: Ai meu deus, desculpa, eu sou atrapalhada, um desastre, não se...(Foi calada quando ele a beijou...)

Povs Lua

O que?Ele ta me beijando?Me separei dele dando um tapa em sua cara!

Lua: Ficou maluco?Isso é um...(Apontava pra ele) Um...abuso!
Arthur: Ahã!(Revira os olhos) E correpondeu porque então?
Lua: Porque...porque...fui pega de surpresa, e vc tem q parar com isso, grita comigo, mais quando tem uma oportunidade só agarra
né?Mais saiba que eu sou...
Arthur: LUA CALA A BOCA!(Ela se calou)
Lua: Desculpa...(Murmurrou)
Arthur: Vai terminar seu trabalho!

(Ela saiu dali)

Arthur: Só posso estar maluco!

(...)

1 semana depois...

Povs Arthur

Era tudo, menos idiota, vi lua falando com uma mulher no telefone, falava sobre eu ser chato e ter q inventar uma desculpa para mim não demiti-la...saquei na hora, bem que ela era estranha, fui a farmacia e quando voltei a chamei na minha sala!

Lua: Sim!
Arthur: Tenho um presente pra vc!
Lua: Pra mim?(Olhou sorrindo)
Arthur: É!(Deu a sacolinha pra ela que pega a caixinha e fecha o sorriso)
Lua: O que é isso!
Arthur: Vai!
Lua: Onde?
Arthur: Pro banheiro!E faça direitinho!
Lua: Você ficou louco?
Arthur: Se der negativo, é da porta pra fora!(Ela o olhou assustada)
Lua: Arthur...
Arthur: Lua...
Lua: Vai dar negativo...(Abaixa a cabeça) Só falei akilo pq precisava do emprego, tenho uma sobrinha de 7 anos pra cuidar!
Arthur: Ahã...(Revira os olhos) Uma sobrinha...Sera que da pra parar de mentir?
Lua: Eu não estou mentindo...
Arthru: Ah magina, mentiu sobre a gravides e agra esta falando q tem uma sobrinha pequena!
Lua: Quer ver, quer ver!Olha!(Tira da carteira uma foto) É a natalie, viu, viu!(Cruzou os braços)
Arthur: Você é muito criança...
Lua: Eu?Ficou maluco?Tenho 26 anos ta?2-6!
Arthur: Ahã!
Lua: E tambem...vc é chato mesmo, quer me demitir, vamos la, me demiti!Vai...(Silencio) O que esta esperando?

(Ele apenas fica em silêncio...)

Lua: Porque vc não vai demitir?(Descruza os braços e relaxa)
Arthur: Eu tambem não sei...(Riu, ela franziu o cenho confusa)
Lua: Você não sabe?
Arthur: Acho que é medo...
Lua: Do que?
Arthur: De nunca poder agarrar essas chances!(A beija...)

Povs Lua

Relaxei né, aliais, ele nem era tão mau...quando o beijo terminou...

Lua: Eu tenho 23 anos...(Suspirou e ele riu)
Arthur: Como se eu não soubesse...
Lua: Arthur eu não sou uma criança sou?
Arthur: Não, mais naquele momento q vc cruzou os braços e falou 'viu,viu'(afinou a voz) e fez cara de convencida, parecia!
Lua: Pq vc fez isso?
Arthur: oq?
Lua: Me beijou!
Arthur: Pq eu quis...
Lua: Mais vc é meu chefe!Não podemos namorar..
Arthur: Se esse é o problema...(A beija) Vc ta demitida!
Lua: Nunca fiquei tao feliz em ser demitida!(Ele ri)

6 comentários:

Comentem, gosto dos comentários!Sem xingamentos okay?